30 de abril de 2024

Enquanto Amazônia enfrenta crise, estudantes do Ifac plantam mais de 180 árvores

Enquanto a Amazônia enfrenta problemas, algumas pessoas realizam ações no intuito de preservar e cuidar do meio ambiente. Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac) plantaram mais de 180 mudas de frutíferas de pequeno e médio porte nas dependências do campus Rio Branco.

Data foi escolhida em razão dos debates acerca das queimadas e desmatamento na Amazônia/Foto: Divulgação

De acordo com informações divulgadas pela instituição, a ação fez parte da disciplina de Empreendedorismo Social, ministrada pelo professor Henrique Canizo e contou com apoio do professor Vicente Bessa.

“Participaram da ação as turmas do 2º período do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do 3º ano do Técnico Integrado em Informática para Internet. O objetivo da atividade, conforme explicou o professor Henrique, foi demonstrar que não é necessário grande aporte financeiro ou de qualquer outro recurso para práticas do empreendedorismo social. Além disso, a data foi escolhida em razão dos debates acerca das queimadas e desmatamento na Amazônia”, diz um trecho do material divulgado pela instituição.

As ações contaram com doação de 60 mudas do Viveiro da Floresta, o que elevou a expectativa do plantio de 90 a 110 mudas para 150 a 170 mudas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost