Cheia: “Estamos preparados e temos estoque para durar meses”, diz Jurilande

versão da acisa

jurilande

O presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Jurilande Aragão, concedeu entrevista à ContilNet Notícias refutando as declarações do vice-presidente da associação, Adem Araújo, que afirmou que em caso de novo isolamento do Acre por conta da cheia do rio Madeira, o estado teria estoque apenas para uma semana.

Jurilande garantiu que a informação é inverídica e afirmou que os empresários possuem estoque para até três meses.

“Eu refuto esta informação e posso garantir, com a certeza de quem conhece o Adem, que ele não afirmou isto. Nós temos estoques para durar 120 dias ou mais”, declarou.

Jurilande afirma que a associação tomou todas as providências para evitar que o Acre enfrente um racionamento de comida nas prateleiras dos supermercados, como aconteceu no início de 2014.

Ele garante que todos os empresários estão com amplo estoque, até mesmo os que trabalham com a chamada linha branca, composta por móveis, eletrodomésticos e afins.

“Eu sou do mercado imobiliário e posso te garantir que há galpões ocupados com mercadorias. Todo mundo se preocupou antes, para evitar um problema como que nos aconteceu”, diz.

Jurilande ressaltou que pelo fato dos comerciantes que gastaram um alto valor nas compras antecipadas tiveram que recorrer ao governo, pedindo um parcelamento no ICMS, imposto sobre operações de circulação de mercadorias e prestações de serviços e juros subsidiados.

“Normalmente, se compra para 40 dias e eles compraram para mais de 120 dias, então, fomos ver o que o governo poderia fazer, pelo menos ajudar, no parcelamento do imposto ou juros subsidiados, o que acredito que não irá sair”, diz.

PUBLICIDADE