Osmir Gonçalves do Nascimento, 28 anos, e Clemilda Vieira da Silva, 36 anos, foram presos por receptação e roubo na manhã deste domingo (20), na Avenida Getúlio Vargas, Bairro, no Bairro Bosque, na Região Central de Rio Branco. Policiais Militares do 1° Batalhão foram acionados via Ciosp após receberem uma denúncia anônima de que um casal estava trafegando pela avenida em uma motocicleta roubada, e que o condutor seria foragido do Sistema Prisional Acreano. A guarnição foi ao local e em patrulhamento pela área avistou a moto e pediu para o condutor parar o veículo.
Na abordagem, foi constatado que a motocicleta Yamaha Fector YBR 125 de cor Preta, de placa MZP 8933, tinha restrição de furto/roubo, e na revista pessoal, foram encontrados 3 celulares que também eram produto de roubo e que, segundo os acusados, seriam vendidos no Bairro São Francisco.
Ao fazer a verificação da ficha criminal de Osmir, os policiais encontraram um mandato de prisão por quebra de benefícios ao cortar a tornozeleira eletrônica. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal, que foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para a realização dos devidos procedimentos.