Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (23), o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) esclareceu que são falsas as mensagens nas redes sociais, via Facebook e WhatsApp, anunciando a venda veículos de forma ilícita.
Confira na íntegra
Nota de esclarecimento
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) esclarece que são falsas as mensagens que circulam nas redes sociais, via Facebook e WhatsApp, anunciando a venda veículos de forma ilícita.
Nas mensagens, o estelionatário se identifica como presidente do departamento para vender veículos que foram apreendidos em operações de fiscalização do órgão, retirando também as multas e todos os débitos atribuídos a eles.
O Detran informa que os veículos apreendidos são comercializados em leilões públicos, com divulgação prévia no Diário Oficial do Estado e na imprensa local e após notificação dos proprietários.
É importante ressaltar que não há qualquer possibilidade de retirada de multas do sistema, que é nacional, a não ser pelas vias legais dos recursos administrativos para os órgãos julgadores Jada, Jari e Cetran.
Essa não é a primeira vez que estelionatários utilizam o nome do Detran/Ac para aplicar golpes, por isso a população deve ficar atenta para não ter prejuízos financeiros. Os funcionários do departamento não se comunicam com os usuários via Facebook ou WhatsApp.
As únicas redes sociais oficiais do Detran são Facebook @DetranAcre e o instagram @DetranAcre, utilizadas apenas pelo setor de Comunicação para divulgar as ações do órgão.
Luiz Fernando Duarte
Presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC)