O Projeto Energisa na Comunidade será realizado, neste sábado (26), das 8h às 16h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire. O atendimento aos clientes é para negociação de conta de luz, troca de titularidade, cadastro da tarifa social para famílias de baixa renda e dicas de economia e consumo consciente.
A ação leva aos clientes os seguintes atendimentos:
·Negociação da conta de luz: caso o cliente tenha duas ou mais contas vencidas, poderá negociar seus débitos;
·Troca de titularidade: quando o cliente troca de domicílio, realiza compra ou aluga imóvel, é necessário trocar o nome da pessoa que consta na conta de energia. Para esse atendimento, é preciso ter em mãos documentos pessoais, conta de energia, contrato de aluguel ou de compra e venda;
·Tarifa Social: é um benefício para todas as famílias inscritas no Cadastro Único que faz parte dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo; Beneficiário da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou seja, idosos e deficientes cuja família possua renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo; famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, e que tenha familiar portador de doença e que necessite de aparelhos ligados à energia de forma continuada; e famílias Indígenas e quilombolas, inscritas no Cadastro Único com renda familiar por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo ou que possua entre os moradores, algum beneficiário do BPC (desconto de 100% na conta de luz e limite de consumo de 50 kWh/mês). Para se cadastrar, é só apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB), carteira de identidade ou qualquer outra identificação com foto e CPF.
“O objetivo da ação é mostrar os benefícios que a empresa oferece e principalmente buscar proximidade e satisfação do cliente”, destaca Roberto Vieira, gerente do Departamento de Serviços Comerciais da Energisa.