As noites de quinta-feira (24) e de sexta-feira (25) foram de muito terror para quem possui motocicleta na cidade de Rio Branco, com diversos assaltos ocorrendo na capital. Isso porque uma das facções que atuam na capital teria estipulado uma meta diária para roubo de motocicletas, fazendo com que bandidos chegassem a invadir casas para cumprir o objetivo. Um exemplo é o fato que aconteceu na noite de sexta, na Sapolândia, região do Distrito Industrial.
Segundo informações da vítima, ele estava em sua residência assistindo a um filme e a porta da frente da casa ficou aberta. Um homem conhecido por “Neguinho”, membro de uma facção criminosa, invadiu o local e, de posse de uma escopeta calibre 12, rendeu a vítima, pedindo a chave da motocicleta do morador, uma Titan 150. O criminoso ainda pegou um notebook e um aparelho celular, colocou em uma mochila e, em seguida, fugiu. Ainda segundo a vítima, seus familiares, que estava dormindo em outros cômodos da casa, não perceberam a ação do bandido.
Após a invasão, a Polícia Militar do 4° Batalhão foi acionada e esteve no local. Os militares ainda colheram informações e tentaram procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém não foi encontrado até o momento. O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Como funciona a ‘meta diária’ de assaltos
Segundo informações extraoficiais, uma das facções que denominam diversos bairros em Rio Branco, determinou que seus membros roubem até 10 motocicletas novas por dias, deixando em pânico uma sociedade que já vive sofrendo com a violência e criminalidade extrema.
Na noite de quinta-feira (24), de 10 motocicletas que foram roubadas, apenas 3 foram recuperadas com ajuda de rastreadores instalados por seus proprietários, que permitem localizar em tempo real o veículo e fazer o bloqueio do mesmo, permitindo assim o proprietário adquirir seu bem de volta.