O senador Márcio Bittar (MDB-AC) está percorrendo o interior do Acre prestando contas dos dez meses de mandato em 2019 e das emendas de sua autoria e de bancada que ele está ajudando a alocar para os municípios. Ele começou a viagem por Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, e neste sábado (26), chegou a Feijó e Tarauacá.
“Estou prestando conta das emendas de bancada, que pela primeira vez são impositivas. Além disso, eu e o senador Sérgio Petecão trabalhamos por uma verba extra que deve sair através do Ministério da Saúde. São R$ 30 milhões para o governador reequipar o sistema de saúde, principalmente em Rio Branco e Cruzeiro do Sul”, disse o senador. “Para se ter uma ideia, em Cruzeiro do Sul, não tem aparelho de raio X. Se o paciente precisa de uma ressonância magnética, não há como fazer. Se está assim aqui, que é a segunda maior cidade do Acre, imagine a situação dos demais municípios do interior”, disse.
Outra pauta da agenda do senador no interior do Acre é a possível ligação do Brasil com o Peru, através do Acre. “Já estamos discutindo as emendas com as quais vamos assegurar os recursos para as obras. É algo em torno de meio bilhão de reais, algo que requer um esforço muito grande tanto do governo do Brasil como do Peru e já estamos nessas tratativas”, disse. “O projeto estando pronto, podemos fazer também a previsão no orçamento. Mas, para isso, é necessário este primeiro passo, que estamos fazendo”, disse,
Márcio Bittar lembrou que não age sozinho nesta bandeira e que tem a parceria do senador Sergio Petecão e de toda bancada federal. “Nós precisamos nos unir ainda mais porque projeto exige isso”, disse.