cheia
O nível do rio Madeira voltou a subir na região dos distritos de Jacy-Paraná e Abunã, local onde inundou a BR-364 durante a cheia do ano passado e deixou o Acre isolado do restante do país.
De acordo com a última medição divulgada pela Agência Nacional de Águas (ANA), na manhã desta quarta-feira (18), o Madeira chegou à marca de 15,64 metros em Porto Velho, faltando apenas 1 metro para atingir a cota de alerta.

Na região de Jacy-paraná, o nível do rio se aproxima da estrada/Foto: Foto: Sérgio Vale/Secom Acre)
Na região da BR-364 inundada no ano passado, o rio já se aproxima do asfalto e faltam apenas 50 centímetros para a água cobrir a via.
Segundo informações da Defesa Civil do Acre, homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão monitoramento os trechos considerados críticos e que podem inundar se o rio continuar subindo.
No distrito do Abunã o rio também voltou a subir e marcou 21,42 metros, aumentando 10cm desde segunda-feira (16). De acordo com informações do Sistema de Proteção da Amazônia, a previsão é que o Madeira continue subindo, já que as chuvas devem se intensificar na região da cabeçeira do rio.
