Enquanto os torcedores do Flamengo ainda nem fazem ideia de como comprarão os 12,5 mil ingressos destinados exclusivamente a cada clube para a final da Copa Libertadores, cerca de um terço dos sócios do River Plate inscritos no programa Tu Lugar en el Monumental estão com suas senhas individuais para adquirirem um bilhete cada a partir desta quarta-feira. Na noite passada, os hinchas millonarios congestionaram o site Mi Lugar en la Final 2019, criado pelo time argentino para disponibilizar o pin que dá acesso à comercialização das entradas no endereço eletrônico da Conmebol, em horário ainda não divulgado.
Como em quase todo esquema de vendas eletrônicas em que a procura é maior do que a oferta, houve muita reclamação sobre acesso ao sistema. Desde antes do horário marcado, 19h de terça-feira passada, torcedores do River Plate postaram nas redes sociais prints mostrando que o acesso ao site estava congestionado.
De acordo com reportagem do jornal argentino Olé, o tráfego foi normalizado por volta de 19h15, e as 12,5 mil senhas terminaram rapidamente. Nicolás Pensel, programador de banco e um dos sócios do River que conseguiu sua senha, contou sua saga e explicou ao diário a estratégia