Senador denuncia truculência do ICMBio com produtores na resex Chico Mendes

O senador da República Sérgio Petecão (PSD) denunciou uma suposta truculência por parte dos representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) contra os produtores da Reserva Chico Mendes, em Xapuri, no interior do Acre.

Segundo ele, essa ação exagerada pode ocasionar uma tragédia. “O ICMBio querendo dar respostas para esses órgãos internacionais a todo custo, então, estou chamando atenção, tomara que não aconteça, mas do jeito que estão fazendo vai acontecer uma tragédia, pois não é qualquer pai de família que garantam ver as suas famílias serem humilhadas”, declarou.

O primeiro-secretário de estado disse ainda que o órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente ateou fogo em uma residência na reserva. “Além disso eles destruíram motos, bens que eles conseguiram ao longo da vida com muito esforço”, explicou.

Petecão ressaltou que deverá solicitar uma audiência pública com representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para cobrar especulações sobre o caso. “É preciso que tenhamos ao menos respeito”, encerrou.

PUBLICIDADE