Segurança de chefe de facção é preso com rifle em rua da Capital

O jovem Yale Souza dos Santos, 21 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por ter envolvimento com o crime organizado, na noite de terça-feira (29), na rua principal do Bairro Aroeira, na região do Calafate, em Rio Branco.

Segundo informações de moradores do bairro, o “clima esquentou” após a morte de Gustavo Santana, 19 anos, ocorrida na noite desse domingo (27), na rua principal, em frente a uma igreja evangélica. Após essa morte, as duas facções voltaram a travar uma violenta guerra armada dentro na região.

Os policiais do Batalhão de Operações Especiais – BOPE estavam em patrulhamento  com os militares do 4° Batalhão quando foram acionados via Ciosp, para atender uma ocorrência de troca de tiros entre criminosos dentro do Aroeira.

Chegando ao local, moradores denunciaram que um rapaz fazia a segurança de um comparsa pelas ruas do bairro. Quando os militares avistaram o jovem, que estava de posse do rifle, o rapaz jogou a arma no chão e empreendeu fuga, pulando cercas e quintais. Mesmo assim, Yale foi preso, e seu comparsa conseguiu fugir do cerco policial.

Na abordagem, foi apreendida um rifle da marca calibre 38 com 8 munições intactas, 10 munições de pistola ponto 40, 10 reais em espécie, 1 relógio, 1 trouxinha de maconha e 1 pedra de crack.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao jovem, que foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla).

PUBLICIDADE