Nicolau Júnior abre 13ª Reunião do Parlamento Amazônico na Aleac

Na manhã desta quinta-feira (31) ocorre na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a 13ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, na busca por incentivar a aviação regional visando movimentar aeroportos de menor escala, que muitas vezes só podem ser atendidos por aeronaves de médio e pequeno porte. Na ocasião, o presidente da Casa do Povo, Nicolau Júnior (Progressistas), deu boas vindas aos parlamentares e disse que o encontro deverá fortalecer as ações na região Norte.

“Nós do Poder Legislativo Acreano nos sentimos muito gratos e imensamente honrados pela presença de todos em nosso Estado e principalmente nesta Casa Legislativa. Esses encontros em cada Assembleia Legislativa, são fundamentais, uma vez que cada região tem um tema específico a ser debatido. Esse intercâmbio de informações é essencial  entre os legislativos, dessa forma podemos traçar estratégias que contribuam com a soluções dos problemas e com o desenvolvimento dos Estados que compõem a Amazônia legal”, destacou o presidente.

Segundo ele, o que motiva esse encontro é a aspiração de realizar uma ampla discussão sobre incentivar a aviação regional. “A Amazônia é a região do Brasil com mais localidades de difícil acesso, nas quais a única alternativa distinta do transporte aéreo, são embarcações fluviais em condições precárias, usadas em viagens que chegam a durar dias. A regularização dos aeroportos no seio da Amazônia, representa um anseio muito esperado da população a que nós parlamentares, representamos”, declarou.

Se fazem presentes no encontro o presidente do Parlamento Amazônico, deputado Sinésio Campos, professor concursado da rede municipal e estadual de ensino do Amazonas, deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Outra importante membro que marca presença no ato é o presidente da UNALE, deputado Kennedy Nunes, eleito por quatro mandatos consecutivos, parlamentar e jornalista, que já atuou no rádio e na televisão e foi vereador em Joinville por dois mandatos, além dos deputados estaduais dos nove estados que compõe o Parlamento Amazônico: Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

PUBLICIDADE