O deputado Estadual Roberto Duarte (MDB), atual presidente da Fundação Ulisses Guimarães no Acre, e o Secretário Adjunto do MDB, João Correia, participaram de um seminário de integração da FUG m Brasília junto com a direção do partido para tratarem das eleições municipais 2020 em todo país, juntos com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal.
Durante o evento, foi feito um diagnóstico estado por estado na tentativa de levantar informações sobre como está a sigla e como estão se organizando para as próximas eleições. Dos dados apresentados pelos representantes de todos os estados foi construído um calendário de trabalho para ser executado até o dia das eleições.
O deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB ressaltou sobre a importância de manter o MDB como o maior partido do Brasil, uma vez que possui o maior número de filiados, de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições 2020, projetando para as eleições 2022, onde o atual presidente do MDB defende que o partido tenha candidatura própria à presidência da República.
“Todos os presentes destacaram a importância e necessidade de ter candidatos a prefeitos no maior número de municípios do país”, destacou Duarte.
O Presidente nacional do MDB falou da importância da Capital do Estado do Acre ter candidatura a prefeito e o defendeu o nome do Deputado Estadual Roberto Duarte. “O melhor nome do partido para p comando da capital”, enfatizou.