Após rumores sobre uma possível troca no Comando da Polícia Militar do Estado do Acre (PM-AC), o coronel Ezequiel Bino resolveu se antecipar aos fatos por meio de nota pública na noite desta quarta-feira (6) e comunicou aos militares que existe movimentações no governo para que seja efetuada uma troca no auto escalão da instituição militar do Estado.
Segundo Bino, o objetivo da nota visa “preservar os valores que norteiam nossa amada instituição e rebater especulações prejudiciais à imagem institucional”, destacou, frisando que há “uma decisão encaminhada para minha substituição”. Contudo, ele explicou que desconhece os motivos do seu provável afastamento, porém, disse que “não briga com a política”.
Veja a nota na íntegra:
Amigos policiais militares,
Vez que, já se noticia na imprensa minha saída do comando geral da PMAC, a fim de preservar os valores que norteiam nossa amada instituição e rebater especulações prejudiciais à imagem institucional, devo informá-los que há sim, uma decisão encaminhada para minha substituição.
Quanto às razões, devo dizer que “não brigo com a política” e não cabe outra postura senão acatar as decisões superiores.
Seja quem for o próximo Cmt Geral, terá minha lealdade em prol da PMAC.
Minha continência e meu fraterno abraço a todos.
Continuo à disposição da PMAC!
Cel PM Bino