Presidente regional do PT não vê possibilidades de enfrentamento com pessoal de Bolsonaro

A liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta de sexta-feira (8), em Curitiba (PR), foi recebida com festa pelos militantes petistas de todo o país, incluindo os do Acre. O presidente do PT do Acre, Cesário Braga, disse que a liberdade de Lula encerra um antigo e injusto processo com o único objetivo de impedir que Lula voltasse à Presidência da República.

De acordo com Cesário Braga, o que precisa ser esclarecido em relação à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) é que esta não foi para beneficiar e exclusivamente o ex-presidente. “Primeiramente, o Lula era um preso político.

Segundo, a decisão do STF apenas devolveu constitucionalidade aos julgamentos, assegurando a presunção de inocência e vedando cumprimento de pena antes do transitado e julgado da condenação “, disse o dirigente. “A situação de ilegalidade neste processo ficava ainda mais patente em decorrência de uma sentença política feita em conluio entre um juiz e procuradores”, acrescentou.

Braga disse ainda que não teme por lutas de ruas entre petistas e seguidores do presidente Jair Bolsonaro, principalmente se isso depender do PT. “Temos responsabilidade com o pais e estamos empreendendo um grande esforço para apresentarmos saídas para a crise econômica, política e social que vive o país”, disse. “Construímos um.plano para geração de emprego e renda e estamos debatendo-o c a sociedade brasileira, através dos nossos parlamentares federais” , disse.

PUBLICIDADE