Gladson diz a Moro que pegou Segurança desmontada: “Qualquer ajuda é bem vinda”

O ministro Sérgio Moro chegou ao Memorial dos Autonomistas, no centro da Capital, por volta das 11h20 da manhã. Ele chegou acompanhando do secretário Nacional de Segurança, Guilherme Theophilo, do governador Gladson Cameli, dos senadores Marcio Bittar e Sérgio Petecao e de outras autoridades.

Logo na chegada, o ex-juiz foi recepcionado por militares do estado e pela banda do Conservatório do Juruá. Após a chegada de todas autoridades, a banda tocou o hino nacional. No Memorial, o ministro recebeu faixa de outorga do Ordem da Estrela do Acre das mãos do governador, que é grão-mestre da Ordem. Quem também recebeu o titulo foi o secretario Nacional de Segurança, Guilherme Theophilo.

Após a entrega do título, o governador Gladson Cameli fez um discurso de agradecimento ao ministro e ao poder legislativo. Gladson disse ao ex-juiz que o governo dele é de tolerância zero para a corrupção e afirmou que o recado dado pelas urnas, para o qual foi eleito, foi esse e tem procurado honrá-lo. O governador disse ainda que junto com o vice, major Rocha, tem tentado transformar o estado, sobretudo na área da Segurança, já que no início da gestão encontraram viaturas sem gasolina, polícia sem efetivo e a pasta praticamente desmontada.

Para mudar esse quadro, o governador falou que tem empreendido um grande esforço. Ele agradeceu a bancada Federal pelas emendas, e que graças a elas conseguiu comprar essas viaturas, que serão entregues oficialmente pelo ministro. “Temos problemas, temos erros, mas queremos muito consertar. Qualquer ajuda é bem vinda”, disse.

Solenidade de entrega da Ordem da Estrela do Acre a ministro e secretário/Foto: ContilNet

Ele afirmou ainda que o secretário estadual de Segurança pública, o coronel Paulo Cézar, tem tentado incansavelmente melhorar a segurançapública e trazer sensação de segurança para o povo. Cameli aproveitou ainda para falar da Saúde. “Temos um problema na Saúde que estamos tentando melhorar. Estamos entregando hospitais, mas precisamos melhorar o atendimento. Não tem uma noite que eu não vá dormir e não pense na Saúde. Cheguei a pedir desculpa à população por ainda não ter resolvido esse problema, mas estamos trabalhando para melhorar”.

Cameli ainda elogiou a atuação da imprensa no fortalecimento da democracia e alfinetou os governos anteriores. “Parece que os problemas do Acre se inciaram em 1º de janeiro. Parece que nunca enxergaram que nossas fronteiras estavam abertas.”

PUBLICIDADE