O diretor do Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen), Lucas Gomes, declarou na tarde desta sexta-feira (22) que está preparando uma peça jurídica para pedir a revogação da decisão da Juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, que permite o uso de tomadas nos pavilhões O e P. A ação deverá ser impetrada nesta semana.
A decisão do diretor é motivada após detentos do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, postarem fotos em suas redes sociais na noite de quinta-feira (21). Com eles, foram apreendidos 8 aparelhos celulares. “Após os acontecimentos, vamos entrar uma justiça e pedir a revogação da decisão que obrigou a permissão do uso de ventiladores nas celas do pavilhão “P”, o que obrigou, por consequência, o uso de tomadas no pavilhão” destacou.
Além disso, Gomes pontuou que deverá reforçar as revistas na entrada dos presídios, a exemplo de portaria recente que possibilita que todos sejam submetidos a aparelho de scanner corporal – inclusive servidores. Questionado sobre quem teria facilitado a entrada de celulares, Lucas respondeu. “Provavelmente detentos ou servidores. Vamos averiguar”, concluiu.
Veja mais notícias:
Aos 85 anos, com estrela de ouro no dente, Darli continua durão e ‘cheio de mulheres’
Final da Libertadores: acreana entra em campo de mãos dadas com Rafinha
Acre é um dos piores estados do Brasil para ser criança, diz estudo feito pela Unicef