Rafael Rocha, 44, professor universitário no Rio, está cruzando o Brasil inteiro para ver o time do coração. Mas o que chamou mais sua atenção foi o trecho acreano. A cada novo caminho percorrido, ele compartilha para os seus amigos nas redes sociais imagens, sempre divertidas, da sua ‘odisséia’ até chegar ao Peru, palco da final da Libertadores.
Ele viajou sexta-feira (22) nas primeiras horas da manhã. “É a maior aventura. Não tenho nada certo, mas já tenho mapeado. Vou de táxi do aeroporto de Rio Branco (AC) até Assis Brasil (163 km). De lá, pego uma primeira van até Xapuri (184 km). De Xapuri até Iñapari (182 km) eu pegarei um Uber. A estrada corta por dentro de um parque ecológico, já dentro do Peru”, explicou ao O Dia. Essa foi a primeira parte.
Mas isso foi só a primeira parte. “Avião, táxi, van, carona, caminhada, tanto faz: o que andar para a frente é válido. O itinerário passa por reservas ambientais, pequenas cidades do interior do Acre e até territórios indígenas no Peru”, disse o jornal O Dia. Rafael virou uma verdadeira celebridade por causa da sua aventura.
Confira algumas fotos de Rafael passando pelo Acre:



