Mariana Gross é um dos nomes de destaque do jornalismo da Globo no Rio de Janeiro, à frente da primeira edição do RJTV. Sem querer querendo, ela acabou se envolvendo em uma grande polêmica. O Flamengo jogou a final da Libertadores em Lima, no Peru, e saiu vitorioso na disputa contra o River Plate, atraindo assim uma enorme torcida no país sul-americano e em todo o Brasil.
Num vídeo que circula na web, Mariana aparece em meio aos flamenguistas, cantando músicas da torcida organizada. Apesar de estar de férias, a polêmica foi justamente pelo seguinte trecho: “Vou dar porrada na torcida vascaína“. A atitude dividiu opiniões. “Mariana Gross é apenas uma jovem de divertindo e brincando no meio da torcida, não há nada de errado neste vídeo“, opinou um internauta. “A questão não é o time que ela torce. A parada é ela cantar música fazendo apologia à violência e depois ficar em rede social ou no RJTV falando mal de torcida organizada e caindo em contradição falando das brigas“, disse outro.
A Comunicação da Globo enviou uma nota com a posição de Mariana Gross, que diz o seguinte: “Desde pequena sou torcedora do Flamengo e, neste momento tão alegre e feliz para o futebol brasileiro, me deixei levar pela empolgação dos torcedores. Quem conhece o meu trabalho sabe do meu respeito e carinho pelo Rio e por todos os cariocas. Minha intenção foi apenas celebrar com torcedores do Flamengo nessa hora de festa e descontração“.