Gladson comemora aprovação da reforma: “Estou assegurando direitos e não tirando”

Se recuperando de uma forte infecção intestinal, o governador Gladson Cameli (Progressistas), se manifestou na noite desta terça-feira (26), sobre a polêmica e histórica reforma da Previdência do Estado. Para ele, a votação era necessária e ainda fez questão de garantir que a PEC- 05 não deverá ferir direitos dos servidores públicos ativos.

VejaCom polêmicas e discussões, deputados aprovam PEC da reforma da Previdência do Acre

“Com essa reforma, estou assegurando direitos dos trabalhadores e não tirando. A Reforma é necessária, pois o Estado não tem condições de arcar com o rombo previdenciário”, explicou.

Segundo o chefe do executivo, a matéria deverá economizar, somente em 2020, algo em torno de R$ 1,2, milhão aos cofres públicos. “Somente esse ano vou gastar R$ 560 milhões”, lamentou, dizendo que, com a aprovação, boa parte do recurso, deverá garantir investimentos no Estado.

Cameli deu ênfase que o projeto, que está alinhado com o do governo federal, não irá afetar os servidores ativos. “Só vai atingir aos novatos. Não vai mudar a vida de ninguém. Com a PEC, estou garantido que eles não percam seus direitos”, ponderou.

PUBLICIDADE