A direção do presídio estadual Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, divulgou com exclusividade via grupo radar 104, nesta terça-feira (26), 03 vídeos onde 11 integrantes de facções criminosas afirmam estarem largando o mundo do crime com o propósito de seguir vida religiosa. A divulgação faz parte da segunda parte do projeto Salvando Vidas, executado no presídio de Sena Madureira.
Nas imagens, os ex-integrantes de organizações criminosas aparecem ao lado do pastor evangélico, Junior, da Igreja É Tempo de Vencer e afirmam de viva voz a decisão de “rasgar a camisa” para seguir a Cristo.
O diretor do presídio Evaristo de Moraes, Valquer Oliveira, assegura que o projeto tem aprovação do poder judiciário local e visa reinserir os faccionados à sociedade.
“Vários reeducandos aderiram ao projeto por decisão espontânea, essa é una chance que estamos oferecendo pra quem quer realmente mudar de vida. Além desses 11 faccionados de hoje, outros internos também já decidiram gravar o vídeo que é o primeiro passo para entrar no projeto salvando vidas, depois eles saem dos blocos onde ficam às facções e são inseridos no bloco dos evangélicos”, explica Oliveira.
O projeto tem sido elogiado pela sociedade, vez que oferece oportunidade de ressocialização. De acordo com o diretor, caso o apenado não cumpra as normas do projeto o mesmo é excluído dos benefícios e retorna ao bloco dos faccionados. Atualmente, pelo menos 04 grupos criminosos ocupam o presídio local.