Mais de 700 quilos de drogas são incinerados em Rio Branco

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Polícia Civil do Acre incinerou mais de 700 kg de drogas frutos de operações e apreensões da Delegacia de Repreensão e Combate ao Narcotráfico – DENARC. Os produtos entorpecentes foram apreendidos entre o último semestre de 2018 e primeiro semestre de 2019.

A incineração aconteceu em uma cerâmica no km 05 da Estrada da Transacreana. Participaram do evento cerca de 20 policiais civis, além de peritos criminais e delegados. Representantes do Judiciário acreano e Ministério Público também acompanharam a queima do entorpecente.

De acordo com o delegado Pedro Resende, titular da DENARC, toda a droga incinerada já foi periciada e os inquéritos referentes às apreensões já estão em poder da Justiça. Resende disse ainda que a incineração se faz necessária para evitar o acumulo na especializada e por questões de segurança.

“Todo ano, pelo menos em duas oportunidades, fazemos a incineração de drogas. São produtos apreendidos em que os inquéritos já estão conclusos e encaminhados ao Poder Judiciário, , por medida de segurança e também para evitarmos o acumulo desse material na delegacia, realizamos a queima do produto entorpecente”, ressaltou Pedro Resende.

Ainda de acordo com o delegado da DENARC, a droga incinerada estava avaliada em mais de R$ 8 milhões. “Estamos falando em quase R$ 8,5 milhões de reais em droga entre maconha e cocaína que estão sendo queimados hoje”, disse.

PUBLICIDADE