Um soldado do Exército Brasileiro, identificado por Ronaldo Correia, levou um tiro em uma área de mata, nas imediações do Via Verde Shopping, em Rio Branco, na noite desta sexta-feira (29).
Segundo informações repassadas ao ContilNet, Ronaldo havia saído das compras durante o Black Friday . Com o estacionamento lotado, o soldado deixou o carro do lado de fora e ao sair e chegar no veículo, dois homens armados anunciaram o assalto, mas Correia reagiu e correu. No ato, o homem levou um tiro na perna direita.
Mesmo baleado e sangrando, conseguiu chegar na frente do Shopping e com a ajuda dos seguranças, acionaram a Polícia Militar. Os assaltantes fugiram do local antes da chegada dos militares.
Ronaldo disse que os criminosos exigiram a entrega do veículo, Ford KA, mas ele negou. “Eu não dei. Disse que era um soldado e não me renderia. Um deles quis me matar, mas errou”, declarou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem ao Pronto Socorro de Rio Branco, em estado estável.