Essa foi boa
O presidente do Depasa, Zenil Chaves, é um homem de quase dois metros de altura, um peão acostumado a botar onça pra correr nas matas de Sena Madureira. Esses dias um consumidor do Mocinha Magalhães ligou pra ele umas dez e meia da noite reclamando que a água não estava chegando em sua casa. Imediatamente Zenil acionou um dos chefes de equipes do órgão, que garantiu a ele que o produto estava sim, caindo nas torneiras do referido bairro.
Foi lá
Chaves voltou a ligar para o reclamante dizendo que o produto estava chegando ao seu bairro, mas ele insistiu que por lá não estava chegando nem uma gota de água. Zenil calçou a bota e saiu Mocinha Magalhães adentro procurando a casa do consumidor reclamão. Entra beco e sai beco, e Zenil atrás da casa. Os moradores, ao verem aquele homenzarrão fiscalizando os medidores e os números de suas casas aquela hora da noite, começaram a fechar as portas e janelas, pensando que poderia ser algum bandido de facção.
Banhado e cheiroso
Depois de muito andar, Zenil encontrou a casa do reclamante, que estava todo banhado e bem cheiroso. Ao ver o Zenil, o homem se assustou: “Presidente, o senhor a essa hora aqui?! – E o Zeni: Em carne e osso! Só quero saber aonde está a sua torneira. Meio sem graça, o dono da casa levou o presidente a um depósito de água, onde produto estava caindo em abundância. Zenil engoliu a raiva e voltou pra sua casa. Foi tomar banho era mais de meia noite. E o homem ficou lá, banhado e cheiroso.
Abrindo o cofre
Foi só os parlamentares ameaçarem derrubada de vetos que o governo federal começou a abrir o cofre e liberar emendas. Para o Acre isso é muito bom, as cidades precisam aquecer a economia com geração de emprego e renda.
Patrulhas
A deputada federal Vanda Milani liberou R$ 1,7 milhão para a aquisição de patrulhas mecanizadas. De forma muito estrategista, o seu gabinete beneficia as áreas mais produtivas do estado. Brasileia que tem as indústrias de porco e aves ficou com a maior fatia, R$ 1 milhão para aquisição de uma patrulha mecanizada.
Agenda positiva
O gabinete do senador Márcio Bittar proporcionou uma das agendas mais positivas desse debate de ligação do Peru com o Acre via Pucallpa. Trouxe um dos políticos mais influentes do governo, presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, que conheceu de perto as vantagens dessa histórica ligação.
Lideranças
O senador conseguiu reunir lideranças dos dois países, ouviu os interesses comerciais de cada lado e deve engrossar o quórum para que esse projeto definitivamente saia do papel. Bittar desde o início do ano cria um ambiente favorável ao desenvolvimento do estado.
Comitiva
Comitiva de secretários, diretores e pessoas influentes na área ambiental de malas arrumadas para a COP-25. O governador Gladson Cameli lidera o grupo acreano que vai ao debate mundial de preservação do meio ambiente.
Ameaça
Por falar em meio ambiente teve ameaças de pedido de demissão em um setor estratégico. O clima não é de céu de brigadeiro e até o retorno da comitiva de Madri, na Espanha, muita coisa poderá acontecer no Diário Oficial. A informação é da cozinha da Casa Civil.
Rachado
O governador Gladson Cameli não tem paciência para picuinhas, só quem não conhece o seu estilo de gestão insiste ou perde tempo com esse joguete de poder. Tem outra área em sua cozinha que ele deve fazer intervenção a qualquer momento. Duas madames da alta que não se sentam mais para tomar café devem ser chamadas ao paredão.
Convite
Se as senhoras não se entenderem e tocarem o barco serão convidadas a sair e deixar a vaga para quem deseja trabalhar. Esse é o lema do governo. Cameli detesta fuxicos, prefere lidar com grandes problemas, o que é correto, afinal é governador do estado.
Comissionados
O cabo de guerra esticado por um digital influêncie e a Assembleia Legislativa do Acre parece ter sido o pior caminho adotado por um comissionado que se acha o último copo dágua do deserto. Aliás como tem gente que mudou de perfil ou deixou a máscara cair nesse governo após nomeação.
No Brasil
Dados apresentados pela pesquisa de Registro Civil 2018, do IBGE, apontam um aumento da representatividade dos nascidos vivos registrados com mães entre 30 e 39 anos de idade. Também houve relativa redução dos registros de filhos nascidos de mães mais jovens. Mas, na região Norte, a realidade ainda é diferente.
No Norte
As mulheres têm filhos em idade que corresponde a adolescência ou jovens, entre 20 e 24 anos. Isso você não verifica na região Sul ou Sudeste, onde há a postergação da maternidade. Na região Norte temos o maior percentual do país com mulheres que têm filhos em idade jovem.
Evandro Cordeiro
O jornalista Evandro Cordeiro vem sendo convidado por um grupo de empresários para disputar uma vaga de vereador, nas eleições do próximo ano. Ele foi candidato na eleição passado, e liso, sem um puto no bolso conseguiu arrebatar quase mil votos.