Parte do projeto “Reconstruindo Vidas”, promovido e elaborado pelo Gabinete da Primeira Dama, em parceria com a Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres, o concurso ‘A Mais Bela Reeducanda’ escolherá nesta segunda-feira (9), as três belezas de destaque do complexo de regime fechado feminino da penitenciária Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.
A competição contou com a escolha de 20 mulheres, na semana passada, para a segunda fase, que acontecerá nesta segunda, às 15h30, em uma ala do complexo, onde três serão selecionadas por uma banca avaliadora para a etapa final.
A ação, pensada no sentido da ressocialização, também tem o objetivo de humanizar o sistema carcerário, de acordo com a coordenadora Isnailda Gondim.
“É uma forma de elevar a autoestima das mulheres em regime fechado, a partir de uma humanização que traz uma nova perspectiva de vida”, explicou.
O concurso também se deu a partir de uma parceria com a Diretoria de Políticas de Assistência Social. Sua execução é parte de uma série de atividades aplicadas para as cauteladas, como workshop, palestras, exames práticos de saúde e outros.