Previsão
Friale: “No Acre, tempo quente e abafado, com sol e muitas nuvens. Ocorrem chuvas passageiras e pontuais em todos os municípios. Alta probabilidade de chuvas fortes em alguns pontos de qualquer município. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 55 e 75%, no leste e no sul do estado, e entre 50 e 70%, nas demais áreas”.
Temperaturas
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;
– Marechal Thaumaturgo e Jordão, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC;
– Acrelândia e Plácido de Castro, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC.
Prisão após 2ª instância
G1: “A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode votar nesta terça o projeto para retomar a prisão após 2ª instância. O texto que altera o Código de Processo Penal é o primeiro item da pauta e tem caráter terminativo, ou seja, se aprovado, pode seguir diretamente para a Câmara. Em novembro, STF derrubou a prisão depois de condenação na segunda instância”.
Mortes em Paraisópolis
O governo de SP confirmou que mais 32 policiais envolvidos na ação que deixou 9 mortos na saída de um baile funk em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, serão afastados das ruas.
Mortes de lideranças indígenas
“O número de lideranças indígenas mortas em conflitos no campo em 2019 foi o maior em 10 anos, segundo dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Foram 7 mortes este ano, contra 2 mortes em 2018. Os dados são preliminares: o balanço final só será feito em abril do próximo ano”. Dados do G1.
Seguro-desemprego
O governo anunciou em novembro que o seguro-desemprego passará a ter desconto mínimo de 7,5% para o INSS. MP precisa de aprovação do Congresso.
Enem para presos
O Enem aplica hoje e amanhã prova para presos. Segundo o Inep, 46 mil candidatos cumprindo pena em unidades prisionais ou de ressocialização em 25 estados e no Distrito Federal estão inscritos.
Bom dia!