Uber desliga motorista que se recusou a transportar passageira trans

Um motorista do aplicativo Uber se recusou a levar Darllen, uma transexual de 28 anos e foi expulso da plataforma. De acordo com informações de sites nacionais, a vítima e uma amiga publicaram prints da conversa entra nas redes sociais e os posts viralizaram. O caso aconteceu na última semana no Rio de Janeiro.

“Eu tinha chamado o Uber e ele demorou para chegar. Quando chegou, passou por mim. Percebeu que era uma trans, parou bem mais à frente e ligou o pisca-alerta. Aí eu falei com ele [pelo aplicativo] que estava mais na frente esperando. Ele perguntou se eu era travesti e disse que não ia me buscar depois que confirmei”, contou Darllen.

A Uber, depois de tomar ciência do ocorrido, entrou em contato com Darllen e se manifestou nas redes sociais, no post da amiga da vítima. “Lamentamos muito a experiência de discriminação que a Darllen enfrentou. Assim que tomamos conhecimento da denúncia, bloqueamos o motorista do nosso aplicativo”.

Após a repercussão, e os mais de 19 mil compartilhamentos, surgiu no Twitter uma imagem exibindo a conversa de Darllen e o motorista da Uber e a associando com um caso onde passageiras destruíram um carro. “Tô um pouco chocada que tem gente que tá usando os prints que tirei do caso que expus essa semana do Uber que não parou pra uma mana trans a um outro caso de outras trans destruindo o carro de um homem (que não se sabe a história real por trás), tudo pra conseguirem viralizar…”, declarou a amiga de Darllen sobre o caso.

PUBLICIDADE