Menino de 6 anos cai enquanto brincava às margens do Rio Acre

O grupamento de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMA) retomam, a partir das 8 horas da manhã desta quinta-feira (26), em Rio Branco, na chamada região da Baixada, as buscas pelo corpo de um menino de 6 anos, que caiu no Rio Acre e não mais foi vistos. O acidente ocorreu no final da tarde do feriado de Natal no bairro do Aeroporto Velho, numa rua que fica às margens do rio. A criança brincava no local ignorando o perigo e, de repente, caiu barranco abaixo e acabou caindo nas águas. O garoto não sabia nadar, informaram familiares.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e passou a fazer buscas no local, mas suspendeu as atividades assim que a noite chegou para retomar os trabalhos na manhã de hoje. Os militares pedem a familiares e responsáveis por crianças que vivem em localidades próximas às margens do rio ou de igarapés, seu afluentes e  que estão acima do nível normal de suas águas, para manterem as crianças longe dessas áreas. “O perigo é constante neste período”, disse o major Falcão, do Corpo de Bombeiros.

O Rio Acre  tem oscilado nos últimos dias.  O Corpo de Bombeiros está em alerta porque a situação pode se agravar. Para se ter uma ideia, só em Rio Branco, segundo o órgão, já choveu um acumulado de mais de 42% acima do esperado e pode chover mais nas próximas horas e a expectativa é que o nível do rio Acre volte a subir.

PUBLICIDADE