Volta da Empreza: Padre Massimo e Marcus Alexandre recebem homenagens de Socorro Neri

A prefeita Socorro Neri (PSB) realizou a entrega da Comenda Volta da Empreza, solenidade que marca o aniversário de 137 anos de Rio Branco, na noite deste sábado (28). Dentre os homenageados, destaque para o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

A prefeita falou da importância de valorizar o companheiro de chapa nas eleições municipais de 2016. “A honra é imensa de reconhecer o trabalho do Marcus que foi prefeito por dois mandatos consecutivos”, disse a gestora.

E|x-prefeito Marcus Alexandre foi um dos homenageados pela prefeita Socorro Neri/Foto: ascom

Segundo o engenheiro, que recebeu o grau Chanceler, cujo patrono é José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, maior honraria da noite, a homenagem é fruto de um trabalho desenvolvido na Capital durante os seis anos à frente do poder Executivo Municipal. “Essa honraria é importante para o município, mas eu divido ela com todos que colaboraram comigo na prefeitura. São milhares de pessoas que ajudaram a enfrentar os desafios”, declarou.

A solenidade ocorreu no Hotel Terra Verde, em Rio Branco e foi a última atividade oficial do poder público municipal para comemorar a data de fundação da Capital.

Foram homenageados este ano, Francisca Gabriel, conhecida como Madrinha Chica, padre Massimo Lombardi, a procuradora Patrícia Rêgo, o empresário Ricardo Leite e ao Grão-mestre, Fernando Zamora.

Homenagem foi entregue em evento na noite de sábado, no Hotel Terra verde/Foto: ascom

Comenda é uma homenagem à cidade de Rio Branco

O nome da Comenda é uma referência à primeira denominação dada à cidade de Rio Branco no período de sua transição de seringal a povoado. A Comenda Volta da Empreza é constituída de três graus com distintos: O grau Fundador, cujo patrono é Neutel Newton Maia, destina-se a reconhecer os que se destacaram por sua significativa contribuição nos campos social, cultural, econômico, humanitário, desportivo, ou outros de notável importância para a cidade, bairro ou comunidade.

O grau Comandante tem o Coronel José Plácido de Castro como patrono e destina-se a homenagear os que contribuíram, através de atos extraordinários com a comunidade, para a consolidação da cidade em nível regional.

O grau Chanceler, cujo patrono é José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, é a mais alta distinção da Ordem, que se destina a homenagear aqueles que tenham reconhecidamente prestado relevantes serviços ao município, ou que, no exercício da sua atividade, tenham destacado o nome do município de Rio Branco nos cenários nacional ou internacional. A lei foi aprovada em 2008, pelos vereadores de Rio Branco.

PUBLICIDADE