Petecão encontra cenário desolador nos bairros onde as águas começaram a baixar

petecaaguacapadevastação

petecaagua“Encontrei um cenário desolador naquela Cidade Nova. A região está irreconhecível”, disse agora há pouco o senador Sérgio Petecão (PSD), depois de passar o dia inteiro levando água e solidariedade às pessoas que decidiram ficar em casa, na região do bairro Cidade Nova, mesmo com suas casa atingidas pela enchente do rio Acre.

O ato de solidariedade do senador Petecão começou ainda nas primeiras horas da cheia, há duas semanas. Uma equipe ligada ao gabinete do senador se reversou por todos esses dias para disponibilizar ao menos a um pouco de vítimas algum tipo de ajuda, como transporte e água. “Se não foi muito, fiz minha parte”, diz o senador, exausto de bater remo na região do Cidade Nova.

Nesta sexta-feira Sérgio Petecão voltou da região alagada no segundo distrito de Rio Branco com a sensação de que algumas pessoas nem vão encontrar mais nada, quando retornarem para suas casas. “Encontrei um cenário desolador. Algumas casas foram levadas, outras estão em estado deplorável, mas a cena mais chocante foi encontrar pessoas dormindo em redes no sótão de suas casas. Me disseram que não saíra do local porque tem muito ladrão se aproveitando da ocasião”, conta o senador.

Para essas pessoas que resistiram a cheia, decididas não abandonar suas casas, o senador deixou água mineral. Em três dias o gabinete do senador distribuiu pelo menos 450 galões. “Ainda tem gente com sede. É que eu não vou dar conta de resolver esse problema sozinho. Os deputados estaduais poderiam estar na mesma, assim como os vereadores”, diz o senador.

Nesta sábado o senador Petecão foi ao município de Porto Acre, onde a cidade sede também foi duramente castigada pela cheia nas últimas horas. O senador também vai disponibilizar alguma ajuda por intermédio de seu gabinete, para ajudar o prefeito Carlinhos da Saúde (PSDB), que já vive uma crise sem precedente, em decorrência da “maldade” do governo com os intermináveis cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

PUBLICIDADE