O trabalho integrado das polícias Militar e Civil de Sena Madureira que investigam a morte dos dois adolescentes no Segundo Distrito, apresentou mais um acusado na noite desta segunda-feira (30). Trata-se de Jairo Silva de Almeida, de 22 anos de idade, morador no bairro Niterói.
A prisão de Jairo foi cumprida com base em um mandado judicial expedido pela justiça de Sena Madureira. Ele é apontado como um dos integrantes da organização criminosa que executou os jovens Amanda Paiva, 14 anos, e Thauan Oliveira, 16, cujos corpos foram localizados pela polícia em uma cova rasa, dentro da mata.
Segundo a polícia, Jairo Almeida não reagiu a prisão e encontra-se na delegacia local, para posteriormente ser transferido ao presídio Evaristo de Moraes.
Outras duas adolescentes, de 13 e 14 anos, residentes no Segundo Distrito também já estão apreendidas na delegacia local, sob acusação de participar do crime bárbaro que chocou a opinião pública acreana.
O trabalho de investigação deve continuar para descobrir a possível participação de outras pessoas. Segundo consta na investigação, a morte dos adolescentes teria ocorrido porque os criminosas suspeitaram que poderiam ser integrantes de uma facção rival, mas a família das vítimas nega veementemente.