Podem dar como certo que se na quarta a presidente colocar os pés no Acre será recebida por uma militância, obrigada por chefes, vestidos de vermelho e gritando palavras de ordem.

Dilma no Acre

A suposta vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Acre é o assunto mais recorrente nos últimos dias e o grande questionamento é: o que ela virá fazer por estas terras de Galvez, fustigadas pela água e oprimidas pelo governo federal?

Já adiou outras vezes

Não é a primeira vez que a presidente Dilma Rousseff (PT) marca uma vinda ao Acre. Das outras vezes, não se concretizaram.

Dilma no Acre

A suposta vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Acre é o assunto mais recorrente nos últimos dias e o grande questionamento é: o que ela virá fazer por estas terras de Galvez, fustigadas pela água e oprimidas pelo governo federal?

Já adiou outras vezes

Não é a primeira vez que a presidente Dilma Rousseff (PT) marca uma vinda ao Acre. Das outras vezes, não se concretizaram.

De passagem

A única vez que ela colocou os pés no Acre foi quando decidiu visitar Rondônia e estender um pouquinho a viagem até os isolados acreanos.

Nada é o que parece

Mas, na política as coisas nunca são o óbvio. A visita de Dilma não será meramente para amparar flagelados.

Cargos comissionados já convocados

Segundo fontes que, obviamente, não querem ter os nomes revelados, os servidores do Estado, mais especificamente os que detêm função de cargos comissionados estariam recebendo mensagens por parte de seus respectivos chefes para comparecerem maciçamente ao evento. Uma tentativa de popularizar a desgastada Dilma Rousseff.

Demagogia

Segundo informações, haverá muitos flashes e jorradas de demagogia na suposta visita da presidente. Irão aproveitar a oportunidade para entregar 966 casas para famílias acreanas.

Camisetas vermelhas

Podem dar como certo que se na quarta (11) a presidente colocar os pés no Acre, será recebida por uma militância, obrigada por chefes, vestida de vermelho e gritando palavras de ordem.

Vermelhos de vergonha

Enquanto alguns vestirão vermelho, outros ficarão vermelhos de vergonha por saberem que não há motivo algum para se orgulharem da presidente.

Melhor não acreditar

Apesar da experiência em cobertura política acreana, esta colunista prefere acreditar que a militância não se prestará a este ridículo papel de defender a Petrobras e se o opôr ao movimento que será realizado no próximo dia 15, o qual denominaram de “golpe”.

Dois pesos e duas medidas

Engraçado que a velha escola petista de protestar, de ir às ruas, é de mão única. Se alguém protestar contra eles, aí é golpe. Democracia, como fazes falta por estas terras esquecidas pela União.

Ridícula comemoração

É no mínimo ridícula a comemoração da Frente Popular do Acre pelo fato do nome do senador Gladson Cameli (PP) ter constado na Operação Lava-Jato. Ora essa, a lambança foi feita pelo PT, junto com outros partidos da base aliada da presidente Dilma, e a propósito, o senador Gladson merece, como todo cidadão, o amplo direito de defesa.

Contraditório

Como cidadãos honestos, devemos exigir investigação rigorosa e imparcial para todos os citados, mas sem essa de pegar apenas o Gladson para julgamento político sumário e crucificação em praça pública. Menos, bem menos.

Professsores sem receber

Professores com contrato provisório, rescindido dia 31 de dezembro passado, denunciam que até a presente data a Prefeitura de Rio Branco ainda nao pagou o valor da rescisão.

Nem um centavo

Os professores afirmam que a Secretaria Municipal de Educacao (Seme) havia garantido o pagamento, mas o ocorreram uma série de adiamentos e até hoje ninguém viu um centavo.

Penúria

Através de email enviado a esta colunista, os professores denunciam a situacao de penúria que estão vivendo, sendo que muitos deles perderam quase tudo na alegacao.

A versão da prefeitura

A Prefeitura de Rio Branco, através da secretária de Comunicação, Andréia Oliveira, confirmou que de fato há alguns professores provisórios que ainda não receberam a rescisão e garantiu que até a próxima sexta-feira (13) o dinheiro estará nas respectivas contas.

Muitos já receberam

Andreia fez questão de ressaltar que não são todos os professores que não receberam. Segundo ela, muitas destas rescisões já foram pagas.

Empenhados

A secretária destacou, ainda, o esforço da Secretaria Municipal de Educação em resolver o problema. Oliveira salientou que o encaminhamento já foi tomado e agora é questão de dias para que os professores recebam suas respectivas rescisões contratuais.

Bom dia a todos.

PUBLICIDADE