O PSL lançou na manhã desta segunda-feira (20) a pré-candidatura a prefeito do jornalista Rogério Wenceslau. O evento, que aconteceu na sede do partido, em Rio Branco, contou com um expressivo número de pessoas, entres as quais os pré-candidatos a vereadores e prefeitos do interior, além de líderes partidários. O PSL é o segundo maior partido do Brasil e com um viés ideológico de direita.
O secretário-geral da legenda, Emerson Gomes da Silva, disse que o ato é apenas o primeiro porque a sigla vai lançar várias pré-candidaturas, pois, segundo ele, é uma forma democrática e participativa da discussão envolver a sociedade. “O PSL, no estilo americano, está inovando nestas eleições”, disse o dirigente, informando que o próximo pré-lançamento será em março.
“Hoje é um momento importante para a história política do Acre. O PSL será protagonista nestas eleições. Somos o único partido que pode se apresentar para a sociedade como independente e com um viés ideológico liberal, de direita, tendo como orientação o liberalismo econômico, a defesa da democracia como valor universal, bem como os valores e bons costumes da sociedade brasileira”, enfatizou o pré-candidato Wenceslau.
Os candidatos a vereadores Hidelgard Pascoal e Rila Freze, nomes considerados fortes, disseram que o PSL é a única força política que se coloca como alternativa para os rio-branquenses. “Somos o partido que verdadeiramente defende a população. Estou colocando o meu nome para a apreciação”, disse Pascoal. “Eu, como professora e mulher, mesmo com o desgaste dos políticos, não tenho medo de levar as minhas propostas para a população de Rio Branco”, completou Rila Freze.