No mesmo dia em que teve a rescisão de contrato com o Cruzeiro oficializada, Thiago Neves iniciou a busca por um novo time em 2020. E o destino pode ser o Grêmio, velho interessado no meio-campista. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Tricolor já apresentou uma proposta para contratar o jogador de 34 anos.
Outros clubes brasileiros também buscaram informações sobre Thiago Neves. O estafe do meia quer resolver a situação rapidamente e definir logo o futuro do jogador. O jogador não atua desde o dia 28 de novembro, mas vem mantendo a forma por conta própria.
Na manhã desta quarta-feira, o empresário de Thiago Neves, Leandro Lima, teve um encontro com a direção gremista em Belo Horizonte. A informação foi inicialmente divulgado pelo jornal Estado de Minas e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O Grêmio não esconde que busca um meia de criação para substituir Luan, negociado com o Corinthians no final de 2019. Thiago Neves é um desejo antigo do Tricolor e conta com admiração do técnico Renato Gaúcho, que trabalhou com ele no Fluminense, em 2008. Em entrevista coletiva na terça-feira, o técnico rasgou elogios ao meia, mas despistou ao falar sobre uma possível contratação.
– É um jogador que tenho admiração, gosto muito dele. Vai perguntar se tem chance de chegar no Grêmio? Tenho que pensar no jogo contra o Caxias amanhã (hoje). É um jogador que, se procurar no Brasil, naquela posição, você conta na palma da mão quantos jogadores fazem aquela função. É muito acima da média também. É um jogador que, acredito eu, se for para um outro grande clube, motivado, pode ter certeza que é muito útil a qualquer treinador – elogiou Renato.
Thiago Neves esteve perto do Grêmio em 2019, a pedido do próprio Renato, em negócio que envolvia a ida de Luan para a Toca da Raposa. O camisa 7 seria cedido pelo clube mineiro em troca pelo meio-campista, Murilo e Raniel, mas o negócio não foi concretizado graças a Luan, que não aceitou a transferência para a Raposa.
Em 2019, o meia disputou 41 jogos com a camisa do Cruzeiro, com nove gols marcados. Mas ficou marcado com um dos pivôs do rebaixamento do time mineiro para a Série B, além de se envolver em polêmicas extracampo. O contrato com o clube até o final de 2020.
Em Belo Horizonte desde de 2017, o meia ganhou títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.
O Grêmio busca um volante, um meia e um atacante para fechar o elenco de 2020. Até o momento, o Tricolor contratou cinco reforços para a temporada: o goleiro Vanderlei, os laterais Caio Henrique, Orejuela e Victor Ferraz e o volante Lucas Silva.