O Ramal do Mutum, uma região de chácaras na chamada parte alta da Cidade, nos arredores de Rio Branco, está se tornando um perigo e um local hostil para quem vive ou é obrigado a transitar por ali. Além de assassinatos registrados na localidade com frequência ou o encontro de cadáveres jogados no local, os moradores e seus visitantes sofrem com constantes assaltos.
A última vítima foi um jovem que não teve o nome revelado. Namorado de uma das filhas do jornalista Pedro Valério, presidente regional do PSL, o rapaz foi duramente espancado com ripa de madeira após ser assaltado na noite de segunda-feira (27) quando deixava o local, após visitar namorada.
“Perdeu a motocicleta e quase perdeu a vida”, disse o dirigente Pedro Valério. “Espero que o Secretário de Segurança não venha novamente dizer que foi simulação”, acrescentou fazendo ironia com o fato de o jornalista Rogério Wenceslau ter denunciado ter sido de um assalto por arrastão na região da Vila Acre, no Restaurante Manto Verde, no último domingo (25), e ter sido desmentido através de nota oficial assinada pelo secretário Paulo Cézar Santos.
“Estamos à mercê dos criminosos, Socorro!”, disse o dirigente partidário.