Empreendedores digitais do Acre expõem seus produtos e serviços no Lago do Amor

Trinta empreendedores digitais deixam a internet para expor suas marcas e produtos no Lago do Amor na 8ª edição do Universo 68, evento colaborativo e independente de incentivo aos e-commerces locais. A feira acontece neste sábado (1) e domingo (2), das 17h às 21h, e reúne itens de decoração, cosméticos, vestuário, brinquedos, livros, gastronomia, entre outros.

Segundo a organizadora e idealizadora do evento, Raryka Souza, a ideia do Universo 68 é fomentar a cultura empreendedora e aproximar o público dos novos modelos de negócio que surgem no estado.

“Após sete edições em vários espaços da cidade, a feira tomou proporções grandes. Negócios que estavam começando quando organizamos o primeiro Universo 68, em 2018, hoje já têm sua clientela própria. E a recepção do público é cada vez melhor”, comemora.

As atrações artísticas ficam por conta da banda autoral Novos Acreanos, da cantora Gigliane Oliveira e mais três músicos a serem anunciados.

Para 2020 estão previstas outras quatro edições no campus da Universidade Federal do Acre (Acre) – que sediou a primeira -, no Via Verde Shopping e em outros espaços de grande movimentação da capital.

Os empreendimentos que expõem seus serviços na feira devem possuir no mínimo 70% de participação na internet. Eles se submetem a um regulamento que prevê, por exemplo, o rodízio de marcas a cada edição para que o mais e-commerces locais tenham oportunidade de expor seus produtos.

“O evento também funciona como um laboratório onde os empreendedores podem testar os seus negócios e produtos, desenvolver habilidades de vendas, marketing, organização e visualizar o mercado e o consumo. É um espaço também de incentivo aos artistas locais”, explica Raryka.

PUBLICIDADE