O líder da prefeitura na Câmara de Rio Branco, vereador Rodrigo Forneck (PT), rebateu na manhã desta quarta-feira (12) o discurso do vereador João Marcos Luz (MDB), quando o último reclamou sobre o atraso na entrega do Shopping Popular de Rio Branco. Segundo Forneck, a obra será entregue no dia 31 de março deste ano.
“Não posso ficar calado diante de discursos oportunistas. Essa obra é pública, e ele [João Marcos] sabe que o atraso foi culpa do governo do MDB de Michel Temer, que segurou recursos”, declarou.
Segundo o líder da prefeitura, os representantes dos logistas já se reuniram para debater o assunto. “Foram feitas reuniões. O Sebrae e Ministério Público estão fiscalizando para não haver apadrinhamentos e politicagens. Após a entrega, tem 60 dias para começar o funcionamento”, explicou.
A previsão é de que o Shopping Popular tenha 450 boxes distribuídos pelo edifício de três andares, ao lado do Terminal Urbano, mas, de acordo com o engenheiro da obra, Teófilo Lessa, a quantidade pode chegar a 500, graças às adequações realizadas no projeto. A obra foi iniciada em 2014.
O empreendimento é construído numa área de mais de 12 mil metros quadrados. Além dos comerciantes que estão no Camelódromo, os que ficam no Calçadão perto do Colégio Acreano também serão transferidos.