Goleiro é punido com oito jogos de suspensão por ofensas racistas a atacante

O goleiro Kiko Casilla, do Leeds United, foi suspenso por oito jogos pela Federação Inglesa (FA, em inglês) após ser condenado por abuso racista. Casilla também terá de pagar £60 mil libras de multa e comparecer a um curso educacional. Ele foi considerado culpado por ofensas racistas ao atacante Jonathan Leko, do Charlton Athletic, durante um jogo da segunda divisão inglesa, em 28 de setembro do ano passado.

Segundo comunicado da FA, ele foi considerado culpado por uma Comissão Regulatória independente. As razões por escrito da comissão serão publicadas no dia 2 de março, próxima segunda-feira. A investigação sobre o episódio começou em outubro e foi alegado que o goleiro fez “referências à raça e/ou cor e/ou origem étnica”, constituindo assim uma quebra nas regras da federação.

O Leeds United se manifestou por meio de nota, afirmando que: “o clube reconhece que Kiko Casilla foi considerado culpado por quebrar a regra E3 da federação durante o jogo contra o Charlton Athletic em setembro de 2019. Nós gostaríamos de deixar claro que não toleramos qualquer forma de discriminação dentro de nosso clube e somos um dos líderes na luta contra a discriminação na comunidade. Mas é importante reconhecer que Kiko sempre negou ter feito comentários racistas”.

PUBLICIDADE