Jogo de esconde, esconde
A prefeita Socorro Neri e o Partido dos Trabalhadores fazem um jogo de esconde, esconde. O PT espera por uma decisão de Neri e a prefeita aguarda a manifestação de apoio do partido. Nesse jogo de empurra, empurra, quem estar no poder sai ganhando, principalmente, quando faz uma gestão bem redondinha, como é o caso.
Planejamento
Quem acompanha o trabalho da prefeita Socorro Neri pode ver que tudo é muito bem planejado. Depois que assumiu a prefeita com o afastamento de Marcus Alexandre, ela tem dado passos muito bem pensados, inclusive, afastou do mandato as sombras do PT sob pena de ter sua gestão atrelada à sigla que está em baixa e ter um DNA característico. Fez certo até aqui.
Pressão
O Cesário Braga já deveria ter acumulado certa experiência em seu currículo. Dizer que vai procurar o ex-deputado Cesar Messias para discutir a relação do PT com o PSB é uma demonstração de total desconhecimento do humor da prefeita Socorro Neri. Nada na prefeitura ou em sua carreira política acontece sem o seu consentimento. Fica a dica.
Ela comanda
No dia da Mulher, a gestão da prefeita Socorro Neri é um exemplo a ser seguido. Ela é quem comanda a prefeitura de Rio Branco. Começa a render nas redes sociais até a comparação de sua equipe com a equipe de governo. Pelo lado de Neri, tudo redondinho.
Revoada total
Em Senador Guiomard, além do Gilson da Funerária, outros três vereadores deixaram seus partidos para compor no Solidariedade. Foram eles: Chaguinha (Progressistas) Fabrício e Celso Freitas (PSDB). Dizem que até semana que vem tem mais gente deixando as siglas. A adesão é um fortalecimento à pré-campanha de Gilson. Solidariedade mais que nunca.
Em São Paulo
A deputada federal Vanda Milani (SD) participou em São Paulo nesse fim de semana, da última etapa de um treinamento e qualificação realizado pelo Solidariedade voltado ao empoderamento da mulher na política. Passos importantes na construção de sua pré-candidatura serão dados nas próximas semanas.
Não decolou
Ao contrário do que previa, a pré-candidatura de Rosana Nascimento, não decolou. O ex-prefeito James Gomes e o grupo precisam repensar suas alianças. Vai ficar muito ruim um apoio a pré-candidatura fracassada, até mesmo, para os planos futuros relacionados a esposa, a senadora Mailza Gomes.

PSD ou PSDB
O vice-governador Major Rocha acabou desagradando o marido da professora Branca, o Guerindo, que já determinou a não participação da esposa no processo político deste ano pelo PSDB. Vendo a briga de camarote, o senador Sérgio Petecão (PSD) correu para estender tapete vermelho à professora. A coisa tá balançada.
Nova pesquisa
Para consumo interno, uma outra frente política de Senador Guiomard lança na próxima semana uma pesquisa com intenções de votos. A ideia é avaliar quem pode compor como vice na chapa. O nome de Gilson da Funerária foi extinto das pesquisas feitas até aqui. Dizem que a intenção era tirá-lo do páreo nas informações passadas para o Palácio Rio Branco.
Recado dado
Dizem que meia palavra para bom entendedor basta. Pois é, a postura do governador Gladson Cameli deixa muito claro que ele não quer se envolver na disputa municipal e não estar preocupado em lançar nomes pelo seu partido. Cameli não governa com partidos, mas, com pessoas.
Quieto e isolado
Com a definição em torno de Thiago Caetano, restou ao pré-candidato Luziel Carvalho se aquietar. Não foi falta de conselho, poderia estar navegando em céu de brigadeiro disputando uma vaga na Câmara Municipal, mas, resolveu se aventurar em um mar brabo e cheio de tubarões.
Acre pela Paz
A participação de órgãos como o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça, envolvidos na campanha que visa criar uma cultura de paz é fundamental. O cidadão se sente mais seguro e envolvido. Vem por ai, uma parceria que promete agitar ainda mais esse projeto de governo.
Visão macro
A agenda do vice-governador Major Rocha em Cruzeiro do Sul, com apoio a projetos sociais na área de segurança pública é uma visão macro do que pensa o Estado para diminuir os índices de violência. Cobrava-se há muito a participação de Rocha em uma agenda verdadeiramente de governo.
Olha a onda
A onda de revoada partidária vai invadir a Câmara Municipal a partir da próxima terça-feira. Muita gente trocando de partidos. Quem puxa o desembarque é o vereador Dankar que dá adeus ao Partido dos Trabalhadores.
