absurdo!

Suposto aluno publica anúncio de venda de arma no WhatsApp
De acordo com informações repassadas ao jornalismo da ContilNet Notícias, um suposto aluno ofereceu ofereceu uma pistola, dois carregadores, um pente e 30 munições ao restante dos membros.
Temendo ser divulgado, o usuário do aplicativo que ofereceu a arma pede que a informação não seja divulgada.
“Pelo amor de Deus, não divulguem fora do grupo pq pode dar ruim pra mim, blz?”.
‘Brecha’ na Lei permite venda de armas de pressão na internet
A Portaria número 036-DMB, de 9 de dezembro de 1999, regulamenta o comércio de armas e munições no Brasil. Porém, uma brecha na legislação permite que este tipo de comercialização aconteça: a venda de equipamentos de pressão que, até a um experiente militar, podem causar confusão, e que segundo um coronel, podem matar um ser humano.
A redação do site de notícias O Diário do Nordeste, por exemplo, encontrou à venda em um grupo do Facebook duas pistolas e uma carabina de pressão.
Por R$ 600, é possível adquirir, sem nenhum empecilho legal, o armamento. Os vendedores afirmam que “qualquer pessoa comprovando ser maior de 18 anos pode comprar”, oferecendo como documentação a Nota Fiscal dos objetos. As armas, que funcionam à base de pressão, usam como munição o chumbinho e têm calibres de 4.5 e 5.5 mm.
O trecho da Lei que dá brecha para a venda do armamento está no Artigo 17 do Capítulo VII, que regulamenta a venda de armas de pressão.
O texto diz que “as armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter registro da venda”.
