Brasileiros repõem smartphones roubados em 24 horas

rouboscelulatesLevantamento

rouboscelulatesFicar sem smartphone é inaceitável para 41% dos brasileiros ouvidos pelo levantamento da BemMaisSeguro.com (https://bemmaisseguro.com/), que entrevistou 362 pessoas para descobrir os motivos que as fizeram ficar sem celular, quais são suas reações e atitudes tomadas.

O estudo mostra que a importância do smartphone é tanta que mais de 25% dos usuários adquirem outro aparelho em menos de 24h e outros 29% dos entrevistados conseguem um novo modelo em até uma semana. Entre as principais causas do inconveniente, 64% dos usuários relatam terem sido vítimas de roubo e furto, enquanto apenas 20% perdem o telefone.

Para não precisar arcar com os custos de um novo gadget, o seguro celular tem se mostrado uma alternativa atraente. Cerca de 63% dos que responderam à pesquisa dizem ter interesse em contratar o serviço ou já o fizeram. As opções básicas cobrem somente roubo e furto qualificado, mas existem proteções contra quebra acidental, queda de líquido e ligações não autorizadas.

“Apesar de algumas pessoas ainda não conhecerem esse tipo de seguro, a procura pelo serviço deve dobrar por conta do apego cada vez maior dos usuários com o celular. Devido a aplicativos, fotos, agenda, entre outras ferramentas, ficar sem o aparelho passa a ser um prejuízo não só material, mas também emocional”, explica Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com.

 

PUBLICIDADE