Via Verde Shopping e parceiros realizam evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Via Verde Shopping e parceiros realizam nos dias 14 e 21 de março, das 10h às 18h, no tablado em frente à loja Americanas e Bemol, uma ação em alusão ao mês das mulheres. Segundo Socorro Figueiredo, Assessora Técnico-Operacional da Unimed, a programação é extensa, desde palestras à atendimentos médicos. “Teremos teste de Glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre nutrição e atividade física, informações sobre os direitos da mulher, maquiagem e penteados básicos”, acrescenta.

Para Vinícius Teixeira, coordenador de Marketing do shopping, o evento é uma oportunidade de trazer o público para uma atividade diferente no empreendimento. “Costumamos receber inúmeros eventos, todos especiais, mas esse tem cunho diferente. Vamos ajudar o próximo, com informações e atendimentos. E dessa vez é feito especialmente para as mulheres, um reconhecimento pelas batalhas diárias que elas vivem”, finaliza.

Socorro ainda relata que o shopping é um local propicio para esse tipo de atividade, pois recebe um grande volume de pessoas. Ainda de acordo com Socorro a Unimed Rio Branco, vem desde o ano de 2019, realizando ações que trabalham principalmente a prevenção de doença e conscientização do público.

Socorro ainda enfatiza que a ação é uma oportunidade de acesso à informação, serviços e de atenção para um público com baixo poder aquisitivo, dentro de um ambiente acolhedor, proporcionando confiança nos serviços ofertados.

A data

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York – uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino. Mesmo não sendo instaurado logo após a jornada de manifestação, esse dia ficou marcado. Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países – como um dia de protesto por direitos ou de celebração do poder feminino, comparável ao Dia das Mães. Em outros países, a data ainda é ignorada.

PUBLICIDADE