A partir das 19h30mim (horário da Bolívia) ou 18h30mim (horário do Acre) dessa segunda-feira (16) as pontes entre Brasil e Bolívia (Internacional e da Amizade) vão ser fechadas para o tráfego de pessoas e automóveis. Uma coletiva foi realizada na manhã dessa segunda-feira, em Cobija, capital do Departamento de Pando, através do Governo Boliviano informou o bloqueio para prevenir casos de coronavírus (Covid-19).
A medida foi acertada através do Comitê Interinstitucional de Prevenção contra o Coronavírus que é formado por representantes do Governo de Pando, Prefeitura de Cobija, Polícia Boliviana, Polícia Nacional da Bolívia e Ministério da Saúde da Bolívia e outros órgãos.
Na coletiva, o governador Luiz Flores enalteceu que até o momento, Pando não apresenta nenhum caso de pessoas infectadas pelo Coronavírus, e que apenas houve algumas suspeitas sendo descartadas, via exames, nos últimos dias. Ele também informou que na tranca, haverá fiscalização pesada da vigilância epidemiológica, 24 horas.
“Esse é um momento importante de prevenção. Por tanto, as pontes da Amizade e Internacional vão ficar ser bloqueada para tráfego de veículos e pessoas, a partir das 19 horas e 30 minutos de hoje”, informou.