Uma reunião convocada no centro do plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) no início da tarde desta terça-feira (17), culminou na seguinte decisão: as sessões da Casa do Povo estão suspensas por 15 dias.
O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior (Progressistas). “Decidimos por suspender as sessões neste poder legislativo”, declarou.
O persistente destacou que apesar de suspensas as sessões, o parlamento fará uma comissão permanente de deputados que ficará atento aos problemas do Estado do Acre.
Segundo o vice-presidente da Casa, Jenilson Leite (PSB), a Assembleia acertou na decisão. “Não podemos ficar sem fazer nada. A gente vai aprovar as matérias que forem de interesse público. Pois muitas questões são políticas. Esse momento não é de caos, mas de firmeza para que possamos ajudar o povo”, ressaltou.
Daqui à 15 dias, será avaliado se existe a possibilidade do retorno das sessões, ou seja, se o vírus estiver controlado, haverá retorno dos trabalhos legislativos.