Na terça-feira (17), dia em que o Acre teve a confirmação de três casos de coronavírus, a população lotou os principais supermercados. Prateleiras vazias, longas filas e desespero de quem não tinha como estocar alimentos e outros itens básicos.
Nesta quarta-feira (18), após o tumulto inicial, as coisas parecem ter normalizado. Nossa equipe esteve em uma das lojas da rede Arasuper e constatou que não há gondolas vazias, os produtos foram repostos e a população parece ter compreendido que não há motivo para pânico.
As redes de supermercados emitiram notas afirmando que não há risco de desabastecimento. A associação de supermercados do Acre endossou a afirmação e garante que está monitorando essa questão de forma permanente e também destaca que todos os elos que integram a cadeia de abastecimento (produtores, indústrias, distribuidores, transportadores e varejo) estão empenhados em manter a qualidade operacional das mais de quase 200 lojas do setor, no estado, que atendem, diariamente, milhares de consumidores.