Desde o sábado (21), um comunicado atribuído à Associação Acreana de Supermercados (Asa) informa que os supermercados acreanos fecharão as suas portas neste domingo (22). Segundo o presidente da Asa, Adem Araújo, que é proprietário da rede Arasuper, a informação é falsa.
Em suas redes sociais, o supermercado Pague Pouco também desmentiu a história e diz ainda repudiar “o ato de quem tenta provocar desespero a população em um momento tão crítico”.
Em decreto publicado na última sexta (20), o governo do Acre estabelece o fechamento de diversos estabelecimentos como lojas, bares e restaurantes. Apenas estabelecimentos que comercializem itens de necessidades básicas permanecem com autorização para funcionar dentro das normas de prevenção ao Covid-19, entre eles estão os supermercados e farmácias.
Em nota, a Asa informa ainda que não há risco de desabastecimento nos supermercados
NOTA OFICIAL
A Associação Acreana de Supermercados (Asas) informa que o abastecimento nas lojas que integram o autosserviço acreano — que constitui atividade essencial para a economia — segue dentro da normalidade.
O aumento nos casos de coranavírus tem gerado maior procura por álcool gel, que é um produto preventivo para essa doença, e também por alguns itens de primeira necessidade, como papel higiênico, por exemplo. Contudo, não há registros de desabastecimento das gôndolas, especialmente em relação à itens essenciais para o consumo das famílias.
A entidade, está monitorando essa questão de forma permanente e também destaca que todos os elos que integram a cadeia de abastecimento (produtores, indústrias, distribuidores, transportadores e varejo) estão empenhados em manter a qualidade operacional das mais de quase 200 lojas do setor, no estado, que atendem, diariamente, milhares de consumidores.