Barreira Sanitária para combater o covid-19 fiscaliza entrada de pessoas em Sena

Visando prevenir a entrada de possíveis infectados com a Covid-19, a prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria de saúde e demais integrantes do chamado grupo de enfrentamento ao Coronavíus, implantou uma barreira sanitária na entrada da cidade. A fiscalização começou nesta terça-feira (24) e deverá permancer por tempo indeterminado.

Com apoio da Polícia Militar e de profissionais de saúde, os integrantes fazem a entrega de panfletos informativos, medem a temperatura corporal e fazem uma entrevista com quem chega a Sena Madureira de carro ou de moto. Além disso, orientam para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em casos necessários, obedecendo ao decreto do governo do Acre.

O prefeito Mazinho Serafim (MDB) esteve presente no início da fiscalização nesta terça-feira e destacou a importância do bloqueio.

“Não se trata de proibir a vinda das pessoas, mas, tão somente uma medida preventiva. Lamentamos esse momento de crise socioeconômica e de saúde, mas esta é a melhor forma que encontramos para proteger nosso povo dessa doença. Portanto, estamos implantando esse trabalho até o momento oportuno”, disse Serafim.

Os agentes de saúde e policiais militares dispõem de equipamento de proteção e uma tenda como abrigo. A barreira sanitária está situada na altura do quilômetro 4, onde começa o perímetro urbano. A medida tem agradado a população que estava temerosa com a doença. “Gostei dessa medida, porque assim a gente se sente mais protegido. Ouvi o secretário de saúde falando que em caso suspeito, a pessoa será encaminhada ao posto de saúde referência”, disse a moradora Sueli Oliveira.

PUBLICIDADE