Sesacre diz que aguarda exames para saber se policial morreu por coronavírus no AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou na tarde deste sábado (28) que o policial civil aposentado Raimundo Moreira Lima, 82 anos, que foi testado para coronavírus, teve suas amostras levadas para investigação no Centro de Infectologia Charles Mérieux, antes do seu falecimento, na madrugada deste sábado (28).

A entidade de saúde destacou que diante do quadro grave do paciente, que deu entrada na emergência do PS com insuficiência respiratória na noite desta sexta-feira, 27, os profissionais coletaram as amostras para o exame de Covid-19.

O diagnóstico está no momento sob análise dos profissionais do Centro Mérieux, seguindo normalmente ao prazo de 48 horas para a sua divulgação.

Por isso mesmo, esclarece que é impossível afirmar, até a presente data, ‘que o seu falecimento foi em decorrência de complicações por eventual contaminação por coronavírus’.

Entretanto, a Sesacre comunica também que são falsos os áudios e as mensagens em redes sociais afirmando que a família foi impedida pelos profissionais do hospital de velar e de sepultar o paciente. O velório ocorre normalmente em Rio Branco.

A Sesacre solicitou que familiares e amigos usassem de discrição no velório, evitando que as pessoas se juntassem muito próximas umas das outras, na cerimônia fúnebre e no sepultamento. “Mas apenas isso. Não podemos deixar de liberar o funeral para a família. Qualquer pessoa sabe que isso é inconcebível”, explica a gerente de Assistência do Pronto-Socorro de Rio Branco, Mônica Nascimento.

PUBLICIDADE