Policias penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) prenderam na madrugada deste domingo, 29, o senhor A. M. S. C, que tinha em sua posse 125 papelotes de uma substância aparentando ser pasta base de cocaína. O homem foi abordado no conjunto habitacional Vila Betel, em Rio Branco, e possuía um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a equipe de plantão, por volta das 4h da madrugada, os policiais penais se deslocaram até o conjunto habitacional Vila Betel para o atendimento de uma ocorrência envolvendo um monitorado. Durante o deslocamento, encontraram o senhor A. M. S. C. em posse de 125 papelotes de uma substância branca aparentando ser pasta base de cocaína e a quantia de R$ 82,00.
Em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os policiais puderam confirmar os dados do indivíduo e ainda constataram a existência de um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o material apreendido, para os procedimentos de costume.
O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou o esforço dos policiais penais e o compromisso destes com a segurança pública. “Vemos nessa ocorrência a presteza desses profissionais que, mesmo durante outra missão, perceberam a ação suspeita do indivíduo e agiram corretamente pelo bem da segurança pública do estado”, disse.