Daniel Herculano pede para sair da Saúde em Sena; vice-prefeito pode ocupar o cargo

O secretário de Saúde do município de Sena Madureira, Daniel Herculano, pediu para sair do cargo na manhã desta segunda-feira (30). A informação foi dada à nossa reportagem pelo próprio Daniel, que agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito Mazinho Serafim.

Colega de muitas datas do prefeito, Daniel disse que voltará para seu local de origem, na iniciativa privada, cuidando do seu cargo na Casa do Seringueiro – empresa de Serafim, localizada na entrada do município.

Daniel acompanhado de Marcio Bittar, Mazinho Serafim e o ministro da Saúde, Luiz Mandetta/Foto: Reprodução

Quando questionado sobre como Mazinho recebeu a notícia, Herculano explicou que a reação foi “tranquila”.

“Eu agradeço muito a oportunidade dada pelo prefeito, mas conversamos e decidimos que a melhor decisão é essa. Voltarei ao meu trabalho de origem, para cuidar da Casa do Seringueiro”, declarou.

De acordo com o ex-chefe da pasta, o vice-prefeito Gilberto Lira poderá ocupar o cargo, mesmo na função de companheiro de chapa de Mazinho.

“É uma especulação o nome do vice-prefeito Gilberto Lira”, comentou.

Na ocasião, Daniel ressaltou as conquistas que a Saúde do município teve ao longo de sua gestão, como as reformas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a inauguração de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a construção de uma farmácia central para a população.

“Quero deixar aqui também o meu sentimento de gratidão à população que me recebeu tão bem. Estou muito feliz pelo que conquistamos. Um CRAS, reforma de UBS e a inauguração de uma farmácia central”, finalizou.

PUBLICIDADE